28 de maio de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 28/Maio/2020

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU está desativada em Buriti dos Lopes

A Crise no setor da Saúde do Município de Buriti dos Lopes, se agravou logo em um dos períodos mais críticos da saúde pública nos últimos tempos. Desde o dia 19/05, a AMBULÂNCIA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, deste município, está temporariamente DESATIVADA, depois que se envolveu em um grave acidente, este com vítima fatal, após colidir com uma motocicleta durante uma ocorrência em um trecho da PI-211. (Veja a reportagem AQUI).

Após o acidente a secretaria municipal de saúde disponibilizou a antiga ambulância do SAMU para substituir a outra que havia sido danificada com a colisão, porém, a expectativa de troca foi frustrada dias depois, em decorrência do veiculo ficar no prego, deixando assim, o município novamente sem AMBULÂNCIA para socorrer a população em plena pandemia. Pois é, como se já não bastasse a falta de investimento na saúde por parte da atual gestão nessa crise.

Vale lembrar que os pacientes considerados graves, ou de coronavírus, são encaminhados para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, ou seja, às ambulâncias  do SAMU devidamente aparelharas, são muitas vezes a melhor alternativa para o deslocamento de pacientes até o HEDA em Parnaíba.

Outro lado

Nossa reportagem tetou entrar em contato via celular nesta quarta-feira(27) com os gestores, porém, não conseguimos, mas fomos informados que talvez a ambulância do SAMU, saia da oficina possivelmente na próxima semana, e que uma equipe de profissionais, ficam a disposição prontamente com uma ambulância de pequeno porte do município para realizar os atendimentos.

Edição: Portal do Rurik

0 Comentários

Deixe o seu comentário!