18 de novembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 18/nov/2020

suspeitos por envolvimento com comércio ilegal de armas

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (18/11), seis mandados de buscas e apreensão nos bairros Satélite e Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina, e na cidade de União, distante a 65 km da capital piauiense. Foram presas cinco pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização que realiza a prática de comércio ilegal de armas de fogo, dentre elas um tenente da Polícia Militar.

(Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Foram apreendidos duas espingardas, 4 revólveres, além de munições e aparelhos telefônicos avaliados em mais de 12 mil reais.

De acordo com delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a organização fornecia armas para pessoas que realizavam crimes, como homicídios e roubos. Nas investigações foi concluído que três das cinco pessoas que foram presas, estavam fomentando o comércio ilegal de armas, e as outras duas possuíam o parte de porte do armamento ilegal. As armas apreendidas na operação não têm registro, e algumas têm numeração adulterada.

Dentre os presos estava Juvenal Gomes de Brito, apontado como líder da organização, que já havia passagens pela polícia por crimes do mesmo gênero.

“A gente visa tirar de circulação, principalmente o Juvenal (um dos suspeitos presos), que é um homem de certa idade que já tem envolvimento longo com venda de armas e munições ilegais e que já responde a outros processos por conta de armamento, e nós conseguimos nessa investigação materializar essas informações,” destacou o delegado.

(Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Por fim, Gomes informou a reportagem do OitoMeia que as investigações do caso devem continuar nos próximos dias para tentar identificar outros possíveis membros da organização ou pessoas que compraram armas ilegalmente.(Jhoária Carneiro)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!