13 de março de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 13/mar/2021

Teresa Britto afirma que o governador tem que montar hospital de campanha urgente

Deputada Teresa Britto defende instalação de hospital de campanhaDeputada Teresa Britto defende instalação de hospital de campanha

A deputada Teresa Britto (PV) considera preocupante a situação em que se encontra a rede hospitalar do Piauí devido a pandemia da Covid-19. A parlamentar defende que seja montado imediatamente um hospital de campanha em Teresina.

A deputada do Partido Verde sugere que o hospital de campanha seja montado, novamente, no ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí. Lá, a prefeitura de Teresina colocou para funcionar uma unidade de saúde que atendeu muitas pessoas doentes de Covid-19. O hospital de campanha da UFPI tinha 88 leitos, sendo 10 de suporte avançado.

“O que eu tenho de informação é que parte da estrutura, pelo menos de leitos, colchões, ventiladores, que foram instalados no hospital de campanha do Verdão é da rede esrtadual. Não é 100%, mas pelo menos 50%. O do Badminton (hospital de Campanha da UFPI), que era da prefeitura, a informação que eu tenho é de que só eram alugadas as divisórias. Então, todos os equipamentos estão em partes no depósito da prefeitura e outra parte colocados em alguns hospitais. Mas, a maior parte (dos equipamentos) se encontra no depósito. Essas informações eu tenho de servidores da prefeitura”, falou Teresa Britto.

Teresa Britto sugere que o governador Wellington Dias se sente com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e tomem providências para ter um local para atendimento da população doente pela Covid-19. Ela defende que o governador assuma o novo hospital de campanha já que, segunda ela, 80% dos pacientes vem de outros municípios.

“Ele (Wellington Dias) deve pegar toda essa estrutura que era do hospital estadual e do municipal e montar um hospital de campanha urgente no próprio ginásio de Badminton (UFPI), que lá a estrutura é boa”, sugeriu Teresa Britto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!