12 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 12/dez/2020

Toninho de Caridade recebe apoio de 68 prefeitos piauienses e consolida favoritismo para a presidência da APPM

Toninho de Caridade recebe apoio de 68 prefeitos piauienses e consolida favoritismo para a presidência da APPM

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva conhecido como ‘Toninho de Caridade’ (PSD) desponta como um dos candidatos favoritos a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A organização é uma associação estratégica para os municípios de todo o Piauí, na qual representa todos os prefeitos e prefeitas do Estado. Logo, o comando da associação é um objetivo visado por muitos gestores por representar os demais em negociações em Brasília e no próprio Piauí.

Após os prefeitos eleitos tomarem posse no dia 01 de janeiro de 2021 irão eleger o presidente da APPM para o biênio 2021-2022 já no dia 08 do mesmo mês. Visando o comando da entidade, Toninho de Caridade já está se articulando e percorrendo o Piauí de norte a sul em busca de apoios em prol de sua candidatura, segundo ele, Toninho já conta até então com a adesão de 68 prefeitos piauienses que irão lhe apoiar na votação do próximo dia 08.

O mesmo ainda disse que está ouvindo todos os colegas prefeitos e prefeitas dos municípios do interior piauiense, sobretudo, as principais dificuldades enfrentadas pela classe. Toninho diz que o objetivo é buscar o consenso com todos os gestores.

Presidente da APPM

O atual presidente da Associação Piauiense de Municípios é o prefeito do município de Água Branca, Jonas Moura (PSD) que está finalizando o seu segundo mandato frente ao órgão. A saída de Jonas Moura abre um grande espaço para Toninho de Caridade por ele também ser um dos principais gestores do PSD no Piauí e por Toninho ser uma figura emergente em ascenção no cenário político estadual.

Encontro da APPM em Picos

Na próxima Terça-feira, dia 15 de dezembro, haverá um encontro na cidade de Picos, promovido pela APPM com os prefeitos do Vale do Itaim. O objetivo será apresentar os candidatos a presidência da associação aos gestores dos municípios da macrorregião.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!