17 de fevereiro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 17/fev/2018

Unidade Básica Enfermeira Samaritana em Parnaíba é novamente arrombada por falta de vigias

O caos tomou de conta da administração do Prefeito Mão Santa (SDD) em todos os setores. Não existe planejamento e falta vontade dos auxiliares e principalmente do gestor para resolver os problemas. A Unidade Básica de Saúde (UBS), Enfermeira Samaritana Maria dos Santos Monteiro, situada no Bairro Piauí foi novamente arrombada. É a segunda vez, em menos de dez dias.

A falta de vigias é o principal motivo da série de arrombamentos no local. Na primeira vez, os bandidos furtaram o computador e estabilizadores. Até hoje a Secretaria Municipal de Saúde não repôs os aparelhos e os pacientes sofrem com a demora e até mesmo ausência na marcação de exames e consultas.
Desta vez, bandidos arrebentaram a janela e levaram botijão de gás, liquidificadores e outros objetos da cantina. Funcionários da UBS estão amedrontados e temorosos com a situação. Sem vigias, o ambiente fica vulnerável durante o dia e principalmente à noite.
A Guarda Patrimonial não consegue atender toda a cidade por conta da ausência de homens e estrutura oferecida pela Prefeitura local. Com cortes em gratificações, os guardas estão desvalorizados e desassistidos. Na UBS arrombada, profissionais cobram respostas e solicitam vigias para o turno da noite, pois há riscos de novos arrombamentos.
Ainda nesta UBS os atendimentos estão vagarosos, a unidade de saúde só funciona devido à boa vontade dos servidores. Faltam muitos serviços, os medicamentos também estão em falha e a tendência é da situação piorar, informou uma das funcionárias.
Fonte: Folha de Parnaíba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!