14 de junho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 14/jun/2020

Valéria do Manin é pré-candidata a Prefeita em chapa com Wellinton do Posto, pré-candidato a vice.

Eleita prefeita de Araioses em 2012, Valéria do Manin é símbolo de vitórias para a população do município. A gestão foi marcada por avanços em diversas áreas com destaque para educação, saúde, infraestrutura e rede de distribuição de água. Em 2020, ela se coloca à disposição da população e anuncia a pré-candidatura a Prefeitura do município pelo Partido Liberal (PL), junto com o pré-candidato a vice, Wellinton do Posto (partido).
A decisão em seguir na disputa pela Prefeitura de Araioses é mais um desafio que ela encara com responsabilidade, ética e planejamento: características de sua atuação como gestora. Para Valéria do Manin, uma gestão compartilhada faz a diferença na criação e implantação de melhorias para a população.
“Trabalho há vários anos para conseguir avanços para o povo de Araioses, e é por ele que volto com toda a força e confiança. Não posso permitir que sonhos sejam destruídos porque gestores não cumprem o seu papel. Não quero que o povo fique à mercê por falta de oportunidades. E não vou deixar de lutar para garantir bem estar aos mais vulneráveis. Não é tarefa fácil, sozinha não conseguirei, mas com o apoio e colaboração de todos, podemos tornar realidade a Araioses que sonhamos”, declara.
O trabalho, dedicação e a maturidade de Valéria do Manin são reconhecidos por quem acompanhou sua gestão e conhece a realidade da população, como o agora pré-candidato a vice Welliton do Posto. “Por incentivo do povo, decidi ser candidato e trabalhar junto com Valéria do Manin, por saber que ela possui competência, experiência, transparência e um olhar especial para os problemas das pessoas que mais precisam”, observa o Welliton do Posto.
Wellinton do Posto: voz, ouvidos e ação pelo povo
A pré-candidatura de Valéria do Manin a Prefeitura de Araioses tem em Wellinton do Posto uma das principais lideranças. Wellinton do Posto é um agente que trabalha para o povo e não mede esforços a fim de garantir os direitos da população do município.
Com histórico de intensa atuação social e política, Wellinton do Posto está diretamente ligado às demandas sociais por conhecer e compartilhar a realidade da população. A empatia, solidariedade e a inquietude para transformar a realidade local permeiam o seu trabalho, estimado por grande parte de lideranças populares e políticas.
“Percebo em Wellinton do Posto um agente inquieto e transformador e, acima de tudo, um cidadão ético, compromissado, que se preocupa em mudar para melhor a realidade das pessoas de Araioses. Me identifico muito com seus valores e ideias. Por isso, deposito a minha confiança nele, e é dessa forma que governaremos juntos para todos e todas, caso seja a vontade de Deus e de Araioses. Em nosso governo, vamos gerenciar projetos e práticas em sintonia com as necessidades dos cidadãos do nosso município”, enaltece Valéria do Manin.
Muito além do discurso, Wellinton do Posto é admirado pela responsabilidade em cumprir com os compromissos assumidos por ele ao longo de sua trajetória.
“Não entrei sem um propósito, ouvi o chamado do povo e analisei que esse é o momento de unir forças com Valéria do Manin para trabalharmos juntos. Com fé em Deus, com o apoio da população de Araioses e com coragem, vamos administrar juntos para gerarmos empregos, melhorarmos a educação, para garantirmos acesso aos serviços de saúde com qualidade e diminuirmos as desigualdades”, assegura Wellinton do Posto.
Responsabilidade e desenvolvimento para Araioses
Enquanto Prefeita, Valéria do Manin promoveu desenvolvimento em diversas áreas do município de Araioses: educação, saúde, infraestrutura, assistência social dentre outras. O desenvolvimento promovido pela então prefeita está bem forte na memória afetiva da população, que a incentiva a retornar ao trabalho que mais se voltou para as necessidades básicas e aos direitos por anos negados.
Com o apoio de Wellinton do Posto, Valéria do Manin se compromete a direcionar atenção aos problemas que afetam diariamente e prejudicam a qualidade de vida de quem tanto precisa.
Abastecimento de água
As ações para melhorar a condição de vida dos povoados renderam inúmeras críticas a Valéria do Manin. Com olhar sensível a vida dos moradores e determinação, a então prefeita investiu em sistemas de distribuição de água em mais de 30 povoados. Um direito negado por tantos anos, e que impacta diretamente no dia a dia da população.
“Quem é que consegue viver sem água em casa? Todo santo dia a gente tinha que carregar baldes e baldes pra encher bacias, panelas, pra cozinhar, lavar. A gente já dormia pensando na dificuldade do dia seguinte”, conta fulana de tal.
“Era muito ruim ter que carregar água por conta do cansaço, das dores… Foi uma benção de Deus. Ele que colocou Valéria em nossa vida. Desde que a água encanada chegou aqui tudo melhorou. Passamos até usar o chuveiro, para muitos, coisa simples. Aqui foi uma felicidade sem tamanho”, relembra e comemora fulano de tal.
Dentre os povoados beneficiados com sistema de distribuição de água estão: Inhumas, Água Fria, Canárias, Tapera, Jatobar, Caiçara, Pirangir, Mucambo, Bananeira, Alto dos Freires, Torrões, Baixão das Vassouras, Dois Poços, Carnaubeiras, Buriti Redondo, Curva, Matinha, Chafariz, Canto Negro, Placa, Capoeiras, Mariquita, Várzeas dos Batista, Gado Bravo, Bolacha, Santa Rosa, Catiguinha, Larvaginha, Baixões do Estreito, Dois Irmão, Santa Rita, São Vicente e Morro de Pedra.
Valéria do Manin adianta que em seu plano de governo, ainda em planejamento, os investimentos em sistemas de abastecimento de água continuarão. “Além de levarmos água para quem ainda não tem acesso, uma necessidade urgente, precisamos garantir melhor distribuição e eficiência nos sistemas, a fim de evitar desperdícios. Dessa forma, também construiremos um município mais sustentável”, afirma Valéria do Manin.
Infraestrutura
Vias de acesso aos povoados, ruas e avenidas de Araioses foram contempladas com obras estruturantes e de asfaltamento. As obras tornaram o trânsito entre os povoados e dentro da cidade mais cômodo e seguro.
As ações em infraestrutura, em diversos logradouros, permitiram maior interação da população em praças, por exemplo, possibilitando a prática de esportes e atividades de lazer.
“Era comum a gente ver obras nas ruas da cidade, nas praças. Tinha mais manutenção e reparos. Isso nos dava mais vontade e segurança em deixar as crianças brincarem, se divertirem um pouco fora de casa. A gente também quer se distrair de alguma forma, já que não temos muitas opções. A gente quer uma vida mais leve. Valéria olhava pra essas coisas, simples pra alguns, mas de grande importância para o dia a dia. Sei que a gente pode contar com ela”, afirma fulano de tal.
Juventude
Atenta as demandas dos jovens de Araioses, Valéria do Manin quer garantir programas de educação, profissionalizantes e de lazer para promover inclusão. Para Valéria “os jovens precisam ser inseridos na sociedade com ações que agreguem educação e qualificação a fim de torná-los capacitados para a vida acadêmica e profissional. Os nossos jovens possuem grande capacidade e responsabilidade no desenvolvimento do município”, analisa.
Mães e pais de família reconhecem a necessidade de investir em programas que incentivem educação e esporte para os filhos. “A gente precisa colocar esses jovens pra estudar. Eles não podem ficar parados. São cheios de força, saúde, precisam de incentivos para se dedicarem aos estudos, trabalharem. Nossa vida já é bem complicada. Só assim eles vão vencer na vida”, opina fulana de tal.
Valéria do Manin: o crescimento na vida pública
Valéria do Manim foi eleita em 2012 no primeiro turno com 55,22% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na época, aos 21 anos, ela foi uma das pessoas mais jovens eleitas no Maranhão. Para seguir a luta por condições mais dignas para a população de Araioses, Valéria do Manin decidiu, naquele momento, adiar o sonho de ser cirurgiã-dentista.
“Decidi entrar cedo na vida política porque conhecia as necessidades das pessoas e sentia que era meu dever contribuir de forma mais efetiva para transformar vidas para melhor. Sendo prefeita, consegui dar vez e voz para as demandas dos mais vulneráveis. Quero continuar com essa luta. Hoje entendo que esse é o meu compromisso, essa é a minha missão”, assegura.
O início como gestora ainda bem jovem e o auxílio de pessoas experientes e comprometidas com o desenvolvimento social de Araioses possibilitaram a Valéria do Manin adquirir a experiência, sensibilidade e competências necessárias para saber lidar com o atual cenário econômico e social por qual passa o Brasil.
“Agradeço a todas as pessoas que sempre me orientam, aconselham e me apoiam. Elas são de fundamental importância para a nossa caminhada. Agradeço em especial a Wellinton do Posto por acreditar em mim e assumir essa responsabilidade comigo. Meu agradecimento ainda maior vai para o povo, que sempre esteve do meu lado. Por isso peço que todos se juntem a nós! Acredito muito na nossa vitória, acredito na vitória do povo!”,
Para acompanhar as ideias e ações defendidas por Valéria do Manin basta seguir @ no facebook, instagram e no twitter!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!