1 de fevereiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 01/fev/2021

Veja os deputados do Piauí que vão votar no candidato de Bolsonaro para presidente da Câmara Federal

O Jornal Folha de São Paulo, em contato telefônico com parlamentares, fez o levantamento dos votos para presidente da Câmara dos Deputados Federais. A eleição, polarizada entre Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), deve ocorrer no dia 1º de fevereiro. O Piauí possui dez deputados que, inclusive, foram os primeiros a serem visitados em seus domicílios eleitorais pelos respectivos candidatos à presidência. A Folha listou as intenções de votos de cada um deles.

Iracema Portella (PP), Margarete Coelho (PP), Júlio César (PSD), Fábio Abreu (PL) e Átila Lira (PP) declaram que vão votar em Artur Lira, candidato articulado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e pelo senador piauiense Ciro Nogueira.

Por outro lado, Rejane Dias (PT) e Marcos Aurélio (MDB) confirmaram voto em Baleia Rossi, que lidera uma frente partidária composta por siglas do centro-esquerda, no parlamento federal. Merlong Solano também vai votar no candidato Mdbista.Conta que Marina Santos (SD) e Flávio Nogueira (PDT) não responderam à reportagem.

Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa ter a maioria absoluta dos votos (257) para o mandato de dois anos. Caso isso não ocorra, os dois candidatos mais votados irão para o segundo turno.

(Feitosa Costa)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!