17 de julho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 17/jul/2020

W.Dias usa Fundef e paga despesas feitas com empréstimo do Banco Mundial

SIGAM O DINHEIRO – O quadro acima faz parte do Ofício OF. GS. Nº 143/2020 que a Secretaria de Planejamento encaminhou para a Secretaria de Educação informando que, a partir de agora, despesas contratadas com dólares obtidos junto ao Banco Mundial serão custeadas também com o dinheiro do precatório do Fundef.

Conforme o quadro acima, por enquanto R$ 7,3 milhões estão sendo remanejados. Conforme o blog já alertou, o governo piauiense gosta de gastos com consultorias e tecnologia.

Segundo o documento, a mudança no pagamento das despesas  faria parte de um acordo do governo do Piauí com o Banco Mundial que permitiu o uso de quatro milhões de dólares para o pagamento de despesas da Covid-19.

O Piauí recebeu R$ 1,6 bilhão do precatório do Fundef. Até o momento o governo do Piauí não demonstrou claramente como usará e onde vai gastar tanto dinheiro nos próximos três anos.

O blog Código do Poder já recebeu a informação de que deputados da base do governo Wellington Dias estão fazendo uma triagem nas escolas públicas que serão alvos da capitalização desses recursos. A correria é para pedir reformas, laboratórios e construção de quadras de esportes e, acreditem, calçamento.

Assim, quanto mais engrenagem no uso dos recursos, mais difícil será sua fiscalização.

A seguir, o trecho do conteúdo do Ofício da SEPLAN para a SEDUC:

Considerando o remanejamento de 4 milhões de dólares de recursos da Assistência Técnica do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social (Acordo de Empréstimo nº 8575-BR) para ações emergenciais de combate ao COVID-19 em acordo com o Banco
Mundial.

Considerando que o Estado do Piauí recebeu o precatório referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Informamos que as seguintes atividades da SEDUC que teriam como fonte 117 deverão ser custeadas com os recursos do precatório recebidos pelo Estado.

As demais atividades do Plano de Aquisições da SEDUC que ainda não foram solicitadas Fichas de Conformidade a SEPLAN também deverão ser contratadas com os
recursos do referido precatório.

Sem mais para o momento contamos com sua compreensão.

Atenciosamente

Antonio Rodrigues de Sousa Neto
SECRETÁRIO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!