23 de novembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 23/nov/2020

Wellington Dias diz que governadores irão adotar 1ª vacina liberada para imunização contra a covid-19

Wellington Dias (PT), disse que os governadores devem adquirir e disponibilizar à população a primeira vacina contra a covid-19 aprovada pelos órgãos de saúde. O governador, que é presidente do Consórcio Nordeste, fez a declaração nesta segunda-feira (23), durante solenidade virtual para entrega de 180 mil chips de celulares com internet para estudantes da rede estadual de ensino acompanharem as aulas remotas.

Em sua fala, Dias citou as vacinas da Sinovac, da China, da Pfizer, americana, Sputnik V, da Rússia, e a vacina de Oxford, que é do Reino Unido, afirmando que os gestores estão empolgado com a possibilidade de iniciar o processo de imunização já no início do próximo ano.

“Para nós governadores é a primeira vacina que for reconhecida e autorizada, que tenha segurança na aplicação, que tenha eficiência, é essa que nos vamos adotar. Está bem avançada a vacina da Sinovac, da China, da Pfizer, americana, Sputnik V, que é da Rússia, vacina de Oxford, que é do Reino Unido, seja qual for a vacina, estamos trabalhando para que ela entre no Plano Nacional de Imunização. Se Deus quiser, vamos chegar em janeiro com condições do Brasil experimentar vacinação, para que até março tenhamos condições de realizar um mutirão, que também não será fácil vacinar mais de 200 milhões de brasileiros pra que se possa ter uma saída segura”, afirmou o governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!